Eatnomics: A nova economia emergente foi apresentada por Marius Robles

Marius Robles, fundador da Reimagine Food, esteve presente na Conferência “O Futuro da Alimentação: Sustentabilidade dos sistemas num mundo em transformação”, onde explicou a emergência da nova economia alimentar.
Eatnomics é a nova era da alimentação que se materializa em novos desafios para o setor agroalimentar. alimentação que se materializa em novos desafios para o setor agroalimentar. Robles fala mesmo numa revolução alimentar proveniente de avanços inovadores e tecnológicos que forçam as empresas a redefinirem os processos, rede de distribuição e formas de consumo.

Associada a um conjunto de conceitos, o orador considera que no futuro vão emergir subindústrias tais como Smart Kitchen, Vertical Farming, Cognitive Restaurants, 3D Food Printing, Saborologia ou Neuronal Food, que irão garantir a sustentabilidade alimentar bem como a modernização deste setor.

Marius Robles não tem dúvidas que foi pela mudança de paradigmas que em 15 anos, 500 empresas da indústria alimentar desapareceram. O futuro é agora assegurado pelas mais de 90 startups que têm reinventado este setor.